Skip to main content
Dosagem com precisão, robustez, alta qualidade e baixo custo

Bomba dosadora, dosagem com precisão, robustez, alta qualidade e baixo custo

Bombas dosadoras de diafragma são equipamentos destinados ao bombeamento controlado, ou seja, equipamentos que possuem controle de vazão para os processos de tratamento de água ou efluentes

A Bomba dosadora de diafragma é um equipamento destinados ao bombeamento controlado, ou seja, equipamentos que possuem controle de vazão para os processos de tratamento de água ou efluentes, líquidos corrosivos, ácidos, álcalis, para processos industriais nas áreas químicas, Petroquímicas, beneficiamento, Usinas de açúcar e alcool, farmacêuticas, dentre varias outras aplicações que necessitam de controle. As bombas dosadoras eletrônicas, possuem controle de vazão pode ser manual ou automático por sinal de 4 a 20 mA ou por pulso.

São Bombas de deslocamento positivo, acionadas por um sistema mecânico (moto redutor) ou por um sistema eletromagnético (solenoide) Bomba Dosadora Eletrônica.

A bomba dosadora eletrônica de diafragma é um equipamento com alta tecnologia na precisão da dosagem e podem trabalhar com vários tipos de produtos químicos, possuem 03 tipos de controle de vazão e podem ser fornecidas com vários acessórios de controle que aprimoram o seu funcionamento.

Características Técnicas:

  • Possibilidade de 03 Controles de Vazão: Manual por comprimento do pulso (Stroke), Manual por frequência ou por sinal externo de 4 a 20 mA (dependendo do modelo).
  • Possibilidade de instalação em ambientes internos e externos.
  • Atenuador de ruídos incorporado no equipamento.
  • Sistema de vedação por válvulas de esferas, o que aumenta a eficiência da bomba e evita contra-fluxo.
  • Bomba dosadora de diafragmaauto escorvante, acompanha válvula de purga em todos os modelos.
  • Vazões máximas de bombeamento entre 0,5 l/h a 94,6 l/h dependendo do modelo da bomba dosadora.
  • Pressão máxima de operação de até 21 bar (para vazões baixas).
  • As bombas dosadoras Dosamax são equipamentos de dosagem acionadas por motor redutor, possui sistema mecânico de acionamento e possuem opção de controle por PLC através de sinal 4 a 20 mA.
  • Disponíveis com 1 a 6 cabeçotes de bombeamento, com único módulo de acionamento, vazões de até 300 l/h por cabeçote, pressão máxima admissível 6,0 kgf/cm², ajuste independente para cada cabeçote, por sistema micrométrico, cabeçotes fabricados em Termoplásticos (Polipropileno, Polietileno ou PTFE), diafragmas fabricados em XL-TPE, PTFE, Viton ou EPDM.
  • Construção compacta e robusta, Baixo índice de manutenção, controle de vazão manual de 0 a 100% ou controle automático por sinal de 4 a 20 mA através de inversor de frequência, boa repetibilidade e admitem produtos corrosivos de baixa e média viscosidade.