Skip to main content
Robusta, segura e ideal para grandes reservatórios

Bomba centrifuga submersa é robusta, segura e ideal para grandes reservatórios

As bombas centrífugas maxbloc de eixo prolongado “MAXSUB” montada sobre balsa são muito utilizadas em tanques de grandes dimensões, lagoas para bombeamento de produtos.

A bomba centrífuga maxbloc de eixo prolongado “MAXSUB” montada sobre balsa é muito utilizada em tanques de grandes dimensões, lagoas para bombeamento de produtos químicos, efluentes corrosivos onde a utilização de uma bomba centrifuga plástica é a melhor solução em relação à utilização de bombas centrífugas metálicas.

Podem ser fornecidas para vazões até 120 m³/h (máximo) e pressões até 75 mca (máximo) e temperatura máxima de 80°C. Consulte nosso departamento técnico para melhores esclarecimentos.

A grande vantagem desta configuração é que a bomba centrífuga Maxbloc eixo prolongado Maxsub montada sobre balsa ficará com seu rotor sempre imerso devido estar instalada numa balsa flutuante acompanhando os diferentes níveis de líquido no tanque ou lagoa.

O fato de utilizar uma bomba centrífuga com submergência padrão (400 mm), dependendo do modelo, acaba sendo uma grande vantagem no custo de aquisição quanto na manutenção da bomba centrífuga de eixo prolongado “MAXSUB”, pois trata-se de uma bomba com configuração mais simples (sem mancal) e mais tolerante a particulados que eventualmente possam estar no produto bombeado, caso contrário, a utilização de um crivo na sucção passa a ser um acessório necessário.