Skip to main content
Excelente desempenho e grande versatilidade, varias opções

Bomba pneumática, excelente desempenho e grande versatilidade, varias opções

As bombas pneumáticas plásticas ou metálicas de diafragma são equipamentos de deslocamento positivo, destinados à transferência de produtos químico-corrosivos, derivados de petróleo, efluentes, banhos galvânicos, lodo de ETA/ETE entre outros.

A bomba pneumática plástica ou metálica de diafragma é um equipamentos de deslocamento positivo, destinados à transferência de produtos químico-corrosivos, derivados de petróleo, efluentes, banhos galvânicos, lodo de ETA/ETE entre outros.

A bomba pneumática plástica ou metálica de diafragma possuem um excelente rendimento no bombeamento de produtos viscoso-corrosivos e com particulados sólidos. A bomba pneumática plástica ou metálica de diafragma podem ser aplicados como bombas de transferência ou bombas dosadoras.

A bomba pneumática plástica ou metálica de diafragma utiliza o ar comprimido como fonte de energia, e foram desenvolvidas principalmente para aplicações de difícil bombeamento. No entanto, as bombas pneumáticas plásticas ou metálicas de diafragma agregam em um único produto diversas vantagens técnicas e operacionais, dificilmente atingidas por outros tipos de bombas (produtos viscosos e na ausência de líquidos não há danos a bomba). Estas características tornam a bomba pneumática plástica ou metálica de diafragma tão versátil que sua gama de aplicações é praticamente ilimitada.

As bombas pneumáticas plásticas são divididas em dois módulos, sendo um deles a parte molhada (manifolds e câmara de bombeamento) e a outra parte seca ou bloco central (área de atuação do ar comprimido). Estes conjuntos são separados por dois diafragmas, que isolam o líquido bombeado do ar comprimido.

Aplicações da bomba pneumática plástica ou metálica de diafragma:

Como referência podemos mencionar produtos químicos tóxicos e corrosivos, adesivos, tintas e vernizes, pigmentos, resinas, barbotina e esmaltes cerâmicos, lodos industriais, lodo ETA/ETE, efluentes, óleos, combustíveis, hidrocarbonatos, solventes, sangue, amônia, shampoo, detergentes, terra diatomácea, entre outros produtos.

Equipamentos especiais para área Alimentícia e Farmacêutica no bombeamento de extrato de tomate, iogurtes, lecitina, cremes e cosméticos, e ouros.

As bombas pneumáticas plásticas de diafragma também são utilizadas em equipamentos de filtragem “FILTRO PRENSA” o qual necessita de pressão elevada e dispensa a utilização de sistemas de segurança, uma vez que atingida a pressão máxima, a bomba pneumática plástica ou metálica de diafragma para automaticamente, evitando danos ao equipamento.